2 de abril de 2015

Pap Passo a passo - Blusa em crochet MaxColor Círculo S.A

---





Usei 2 novelos de Barroco MaxColo da Círculo S.A
agulha Barroco 4mm

Passo1 - Confeccionar todo o square abaixo e acrescentar duas carreiras a mais seguindo o gráfico normalmente - Faça dois iguais. Uma para as costas e outro para a frenteda blusa


Passo 2 - Confecção dos ombros iniciando pelos cantos.
Fazer os quatro ombros e unir 

Confeccionar as mangas. Antes de iniciarmos as mangas fechar a lateral da blusa deixando uma abertura de aproximadamente 22cm para a cava. Distribuir na abertura da cava a quantidade de 7 alças Já dando início ao ponto rede o ponto rede. Continuar as carreiras de alças até alcançar o comprimento desejado da manga que poderá ser curta, 3/4 ou comprida conforme o seu gosto. 
Abaixo um lado da blusa com os dois ombros feitos.
IMPORTANTE: Observar que há duas carreiras a mais de aumento no square antes de fazer os ombros.

Abaixo o lado da blusa com a divisão do square e dos ombros
(visualização simbólica) 

Após terminar as mangas fazer uma carreira de pontos baixos na gola, nos punhos e na barra da blusa como acabamento. Prontinho, sua blusa está terminada.


Essa blusa foi CRIADA E CONFECCIONADA PARA A CÍRCULO S.A 

Se você fez a sua venha me mostrar, será um prazer mostrar a sua blusa aqui no meu blog!
Envia uma foto da sua blusa para o meu email perolasdocrochet@hotmail.com

Bons Crochets






70 comentários:

  1. Perfeito minha linda!

    Valeu bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Rapida e fácil!! Com certeza.sera um sucesso

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Renata e obrigada por compartilhar.
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  4. Oi e linda blusa, poderia fazer com a linha charme? Precisa aumentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com fio Charme ela vai ficar bem menor. Vai precisar aumentar sim.

      Excluir
    2. blusa ficou linda obrigado por compartilhar com os amigos

      Excluir
    3. Fiz saída de praia com anne e agulha 5 mm. Ficou show.

      Excluir
  5. Olá, ficou muito bonita, assim como a que eu fiz há alguns meses atrás e também postei o gráfico, esse modelo é um charme, sempre fica bem, abraços!!!

    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, tivemos a mesma idéia?? Deixa o linkpra eu ver a sua blusa. Na minha correria não vi. Beijos

      Excluir
  6. Estou com dívidas em como fazer a costura lateral e iniciar as mangas. Heeeeeelp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edi, costure a mão com lagulha de bordar ou feche com o proprio croche mesmo. Pontos baixos ou correntinhas. A manga voce inicia direto na cava depois que fechar a lateral da blusa.

      Excluir
  7. Olá, Rê. Adorei fazer a minha. Fiz sem mangas e usei o fio Duna, só pq aqui na minha cidade não tem esse MaxColor. Gostei do resultado. Já comecei outra, vou fazer umas modificações e te mostro assim que terminar. Obrigada por mais este PAP.

    ResponderExcluir
  8. Amei a blusa,só que não sei ler gráficos.Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar Re!!! Deve ficar linda em branco e preto tbm!!! Agora parei um.pouquinho com as encomendas vou fazer algo q goste sem pressoes!!! E tbm a blusa da ultima postagem. E linsa!! Obg por compartilhar pessoa lindaaa!!!
    Lunavarroencomendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Só tem pérolas mesmo. Ainda não olhei tudo, mas já adorei e te parabenizo.
    Muito show seu Blog, Renata!

    ResponderExcluir
  11. Quanto vc fax uma pra mim

    ResponderExcluir
  12. Oi perolas do croche amo seu trabalho e adoro peças em crochê mas to em duvida como faço pra aumentar o trabalho pra g ou gg pois perfiro peças bem soltinhas e as mangas como faço pra fica bem abbertas...bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No square inicial. Vá aumentando o quadrado até que fique com a medida ideal pra vc. Depois faça os ombros e as mangas.

      Excluir
  13. Muito linda e bem explicada só não consegui salvar nem imprimir.
    desde ja agradeço vou tentar copiar amanhã.

    ResponderExcluir
  14. ola!! nunca fiz roupas em croche,,vou tentar fazer essa blusa hj,tomara que eu consiga,obrigada por compartilhar essa idéia :)

    ResponderExcluir
  15. Que número veste? Esse tamanho?

    ResponderExcluir
  16. Como faço para aumentar? E nas redinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumente no gráfico inicial. COmo eu disse no passo-a-passo, Faça o square inicial e aumente carreiras. Se achar necessário faça quantas carreiras forem necessárias para o manequim desejado

      Excluir
  17. Achei o tamanho do gráfico muito pequena e estou aumentando.
    Outra coisa... Travei nos ombros! Nao consigo acertar como fazer aff! Rsrsrs
    Alguem me dá uma luz? Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra aumentar mesmo. Se não usar o fio indicado no pap a blusa fica muuuuuuuuuuito menor. Barroco Maxcolor é bem grosso e muito leve. NÃO É BARBANTE

      Excluir
  18. Lindíssima a blusa!!!! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler com carinho tudo que eu escrevi no passo-a-passo vai ver que pedi para seguir o gráfico e fazer carreiras a mais.

      Excluir
  20. Oi, tudo bem? Estou na 5ª carreira e agora como faço para ir para o outro lado, porque se fazer as correntinhas vou para a 6ª carreira. Estou confusa de como faço para chegar no outro lado da 5ª carreira. Vc. pode me ajudar com o gráfico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, você está na 5ª carreira do square inicial? Não entendi quando você fala que quer ir para o outro lado.

      Excluir
    2. Sim bem na 5ª carreira do inicio.
      Pelo gráfico não entendo.

      Excluir
  21. Linda a blusa. Já estou fazendo uma pra mim. Parabéns pelo seu trabalho. Bjos!

    ResponderExcluir
  22. oi perola ,comecei uma ,mas o squere ta ficando torto , nao quer ficar igual o da foto ,onde errei ,linha fabriela.me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Renata. Gostaria de saber qual a numeração da linha barroco que vc fez a blusa, pq tem o número 4, 6 e 8

    ResponderExcluir
  24. Boa noite...qual o tamanho da blusa que vc passou o passo a passo?

    ResponderExcluir
  25. Ola!
    Parabéns pelo lindo trabalho! Quero fazer uma blusa dessa. Vc diz 2 novelos de barroco, 200 ou 400gr cada? Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Muito linda...Parabens
    So nao estou entendo o grafico , quantas correntinhas iniciais tem no miolo do square?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!!! linda essa blusa ...Parabens
    Por gentileza quantas correntes iniciais para o miolo do square
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  28. Lindíssimo trabalho. Comecei a fazer um vermelho. Comprei Máximo cor 4 e só depois percebi nos comentários que vc usou o 6. Mas vou aumentar conforme vc ensinou e vamos ver no que dá!

    ResponderExcluir
  29. Por favor, como faço para copiar/imprimir o square?

    ResponderExcluir
  30. Muito linda a blusa!!!Estou tentando fazer a minha...c Bella pingouin Roxa e agulha barroco 3,5mm!!!!Vc poderia me informar quantos cm ficou o quadrado onde vc marcou (visualização simbólica )antes de fazer os ombros?agradeço!!!Ah e gostaria tb de saber q caso eu aumente o tam tenho q aumentar tb os ombros???até qts cm faço aumentar p os ombros?

    ResponderExcluir
  31. Ficou linda teria como passar o passo a passo sem o gráfico e que ainda não consigo tirar de graficos se poder desde ja muito obrigada ....

    ResponderExcluir
  32. Ola!!! Linda a blusa mas teria como me passar o passo a passo não sei tirar de gradicis ainda desde ja obrigada bjjjj!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Ola!!! Linda a blusa mas teria como me passar o passo a passo não sei tirar de gradicis ainda desde ja obrigada bjjjj!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Ficou linda teria como passar o passo a passo sem o gráfico e que ainda não consigo tirar de graficos se poder desde ja muito obrigada ....

    ResponderExcluir
  35. Comecei hoje a minha,espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  36. Amei a blusa, fiz para minha filha Letícia na cor preta com linha Anne ficou levinha e muito linda. Usei um fio norml, gastei um novelo e meio.

    ResponderExcluir
  37. quero fazer.....será minha primeira blusa (que Deus me ajude) rsrsr,posso usar lã Alice?da diferença no tamanho? obrigada.

    ResponderExcluir
  38. adorei acabei de fazer a minha ficou linda
    fis com a linha euroroma com brilho usei
    1 rolo e meio tam. g
    obrigada por compartilhar linda

    ResponderExcluir
  39. PEROLA SOU PRINCIPIANTE EM CROCHE. Fiz UMA AMOSTRA do squaere usando linha Anne 500, ficou perfeito. Agora estou mai segura e vou fazer com a linha indicada por vc: Barroco Maxcolor nº 6 400 g. Porém não consigo fazer os ombros. Entre uma pétala e outra de sua flor há 09 carreiras com 02 pontos altos fechado juntos, 02 correntes e mais 02 pontos altos fechados juntos. A minha amostra coloquei 11 carreiras dessas, ou seja 02 a mais. Como devo fazer os ombros? Coloco duas carreiras de ponto rede sem as carreias de ponto alto duplos? Quantos centímetros tem cada ombro? Estou empacada nos ombros. Me ajuda aí vai. Bjs e belo trabalho.

    ResponderExcluir
  40. Estou empacada nos ombros. Vc pode me ajudar. Não sei quantos centímetros eles têm e como começar. Por favor, ajude-me. Sou principiante no croc~he, mas grande admiradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaciara, você precisa seguir o gráfico dos ombros que disponibilizei na postagem. Seguir exatamente como está no gráfico. Não dá pra dizer exatamente quantos centímetros tem porque cada pessoa faz o ponto de uma forma (mais apertado ou mais largo) é tamanho padrão. Vai dar certo para todos os tamanhos da blusa. Você inicia com uma carreira completa de alcinhas e depois vai diminuindo.. como está no gráfico.

      Excluir
  41. ESTA BLUSA É MARAVILHOSA! FIZ A MINHA VERMELHA. AMEI O RESULTADO. FICOU LINDA! PARABÉNS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO TRABALHOS TÃO MARAVILHOSOS.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Oi Renata, uma sugestão gostaria de ver o vídeo dessa blusa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  45. Oi, como faço para imprimir o gráfico bem grande?

    ResponderExcluir
  46. Oi tem a vídeo aula dessa blusa? estou tentando fazercom a linha maxicolor6, mais parece que vai ficar muito pesada. me dê uma luz

    ResponderExcluir
  47. Vou tentar com a mollet...queria tamanho G... nao sei fazer vestuario sei ler grafico mais me atrapalho td na montagem😂

    ResponderExcluir


Arquivo do Blog