4 de abril de 2015

Camiseta em croche motivos abacaxis COM PAP

Vamos crochetar?

MATERIAL
1 NOVELO D FIO CLÉA DA CÍRCULO (fio duplo)
AGULHA 3MM


Esse passo-a-passo vai para aquelas crocheteira inciantes que não sabem por onde começar essa camisetinha linda.

-------------------------------------------------------------------------------

Faça essa parte em destaque na foto por 4 vezes



Abaixo o gráfico em destaque 

Com as 4 partes prontas você já tem todo o ombro e o decote da blusa feitos.
Nesse momento, se quiser, pode unir os ombros


Depois da união dobre as partes formando frente e costas da parte de cima da blusa. Voltamos ao gráfico para fazermos a parte da união dos ombros. Vamos dar inicio ao corpo da blusa. TRABALHANDO EM CARREIRAS CIRCULARES.



Seguindo o gráfico abaixo faremos o restante do corpo da blusa.
IMPORTANTE a primera carreira do gráfico abaixo já foi feita quando seguimos todo o gráfico anterior. Agora é só dar continuidade e nossa camisetinha estará pronta! 




Veja como vai ficando. 



Prontinho!!!
Sua regatinha está finalizada e muito linda.


Fez sua blusa? Gostaria de mostrar o seu trabalho aqui no Pérolas?
Envie uma foto do seu trabalho para perolasdocrochet@hotmail.com

Bons crochets a todos!

A PEDIDOS
Detalhes sobre a união das 4 partes
Observar as fotos abaixo





109 comentários:

  1. Oi Re.
    Linda Camiseta, adoro esse motivo de abacaxi, e com pap ainda uhuuuuuu..
    Desejo a Voce uma Páscoa muito doce, com muita Paz e muito croche.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. LINDA DE BUNITA! VC SEMPRE GENTIL

    OBRIGADA PELO PASSO A PASSO

    DELINHA

    ResponderExcluir
  3. Linda camiseta em crochet!
    Obrigada pelo pap.
    Bjus e uma Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. MUITO LINDA, AMEI. COMO FAÇO PARA AUMENTAR TAMANHO 44. BEIJS E OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aumentar eh so vc fazer mais carreiras nessa primeira peça. Essa que tem que fazer 4 . Eu por exemplo visto 38 e minha peça desta ficou com 18 carreiras sem contar as alças.

      Excluir
    2. Maria Isabel,vc quis dizer que fez 5 partes do gráfico 1 ? Ao invés de 4 partes ?

      Excluir
    3. Dharam se fizer 5 partes a blusa nao fecha...So pode 4.

      Excluir
    4. Perolas do croche....tbm nao entendi como faz pra aumentar na largura....vc me explica por favor....bjo

      Excluir
    5. Oi Bel, eu so expliquei como aumentar no comprimento. NÃO MUDO EM NADA NO GRAFICO PARA LARGURA. apenas uso fio mais grosso como charme e agulha 2,5mm.

      Excluir
    6. Seus trabalhos são maravilhosos e as explicações também Deus que ilumine sempre

      Excluir
  5. Ola bom dia
    lindo trabalhos
    vc é muito caprichosa
    e atenciosa com seus fãs
    amei tudo vou tentar a regata
    volto depois com fotos um abraço

    ResponderExcluir
  6. Hei Renata boa tarde
    menina eu fiz as 4 partes separadas dos ombros
    e agora como emendar ?? to ansiosa ja tentei de tudo
    me ajuda ?? Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Linda, obrigada por compartilhar, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Linda Rê Como tudo q vc obg por nos explicar tâo bem essa linda blusa. Q tamanho ficou essa? Bjks queries 😘

    ResponderExcluir
  9. Coloquei meu comentário mas ele não apareceu.
    Bem, eu só queria dizer que fiz a Pop Regata Abacaxi. A minha usou 02(dois) novelos da Perline (Pinguin) e agulha número 05. Gastei dois dias fazendo-a, pois tive que sair para comprar o segundo novelo. Muito fácil e divertida de fazer. Logo se vê o resultado. Pena que não dá para colocar a foto da minha. Um abraço e parabéns pelos seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laisa,Tudo bem? Que tamanho ficou a sua regata? Esse fio Perline é mais grosso que o fio charme? Gostaria de fazer pode me ajudar com alguma explicação pap ? gráficos só pra quem tem prática.Grata.

      Excluir
  10. Olá, Renata

    Obrigada por mais um PAP. Fiz a minha regata com a linha Charme azul marinho (cor que adoro). Vou te enviar uma foto. Bj.

    ResponderExcluir
  11. Oi boa tarde como eu faço para aumentar o tamanho ja que eu uso G

    ResponderExcluir
  12. Oi re estou começando uma quando eu terminar posto pra vc
    adoro seus trabalhos

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Silvia, pode ser feita em qualquer tamanho. Essa da foto ficou tamanho P

      Excluir
    2. Como se faz para aumentar o tamanho?

      Excluir
  14. Oi Renata , adoro seus trabalhos e quando tem Pap tento fazer , mas como faço para aumentar para o tamanho 44? obrigada desde já, e muito sucesso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Anônima, use fio Charme da Círculo S/A com agulha 2,5mm que ja vai ficar bem maior.

      Excluir
    2. Linda, muito obrigada por responder vou fazer com a charme, bjs e obrigada por compartilhar e que suas vendas sejam eternas e abundantes!

      Excluir
  15. Linndaaa. Mas será que vc pode me tirar uma dúvida. Rss.. nunca sei como fazer em tamanhos maiores. Acredito q essa deva vestir um p ou m pq. Se eu tiver uma encomenda g. Rss... por isso ñ faço roupas. Rss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você veja aquela parte do gráfico 1 que ela manda fazer 4 partes dela, então é só vc fazer 5 partes dela. já é um aumento ,vai pra 44, pois o que ela fez é s 38.Ou faça com um fio mais grosso como o charme da circulo e agulha 2,5 como a Renata sugeriu ,ou o fio Perline pingouin e agulha 5 uma moça aqui nos comentarios fez e ficou maior tb.

      Excluir
    2. Dhara, não mexa no gráfico. Ele não aceita aumentos nas laterais, apenas no comprimento. Para fazer mais larga aumente a agulha e engrosse o fio.

      Excluir
    3. Oi Renata, desculpa eu sou ridicula mesmo ! Não consigo entender o gráfico/esquema dessa blusa e nenhum outro gráfico kkkk .Pra vc ver como eu não conheço absolutamente nada e ainda dou palpite errado ! Desculpa mesmo. Me ajuda com uma receita pap por favor ! Vou ficar doente se não conseguir fazer essa lindeza kkk sou iniciante só faço toalhinhas,caminhos de mesa,sapatinho em tricô ,Grata bjokas.

      Excluir
  16. Fiz uma na cor amarelo ficou perfeita

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,muito linda a regata queria saber como faço para fazer maior ,tem como coloca o papel dela maior? Já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, não existe nenhum gráfico em tamanho maior, substitua o fio e a agulha por maiores e ja vai aumentar bem o tamanho.

      Excluir
  18. Olá, uso tam M e já estou na ultima carreira da primeira parte, como faço para aumentar? Continuo fazendo igual a essa última? Estou usando a cleia com dois fios. Gizele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aumentar o comprimento basta seguir fazendo os abacaxis. Não testei no fio Giszele para poder opnar sobre ele.

      Excluir
  19. Todos os pontos altos sao duplos?

    ResponderExcluir
  20. Oi Renata. O seu blog é maravilhoso e quando voce dispõe de tempo para nos presentear com um pap fica ainda melhor. Minha dúvida é como fazer ele mais evasê. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como fazer mudanças nesse gráfico. Uma boa opção seria aumentar o numero da agulha no final, mas eu nao fiz assim entao nao posso garantir o resultado.

      Excluir
  21. parabens voce faz coisas lindas se não for abusar de sua bondade eu gostaria de aprender muito passo apasso afazer o bolero catita euacho linda mas ainda não sei fazer talvez passoa passo eu consiga um beijão obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleuza, quando eu fizer o pap do bolero postarei aqui com certeza. Beijos

      Excluir
    2. Olá Renata ,não consigo acertar a blusa de motivos abacaxi sou iniciante e fica bem dificil o entendimento do seu gráfico/esquema pra mim que não entendo nada de gráficos e esquemas.Vou aguardar o dia que vc puder fazer uma receita/pap estou louca de vontade de fazer essa regata lindissima,com certeza o dia que eu puder fazer vou ficar bem orgulhosa de mim mesma kkkkk Bjokas.

      Excluir
    3. Dhara nao consigo atender a todos os pedidos de pap e videos.Impossivel nesse momento. Deixa sempre seu email porque nao tenho como responder seus comentários. Beijão. Dê uma olhadinha no youtube. Há coisas maravilhosas por lá. Beijão.

      Excluir
  22. Adorei essa regata! Obrigada pelo PAP.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a regata, linda. Obrigada pelo PAP. Beijos

    ResponderExcluir
  24. ola,amei seu trabalho. vc poderia fazer video passo a passo e bem mais facil pra aprender,nao sei tirar de grafico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, estou estudando as possibilidades.. Da muito trabalho e eu ainda estou com tempo curto. Obrigada pela visita.

      Excluir
  25. bom dia! como faço para aumentar o gráfico da regata nas laterais?muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Não mexi no gráfico. Não acho que seja uma boa ideia aumentar.. os desenhos podem não casar direito. Não arriscaria.

      Excluir
  26. linda regata! como faço para aumentar dos lados? muito obrigada




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra.. Não mexi no gráfico. Não acho que seja uma boa ideia aumentar.. os desenhos podem não casar direito. Não arriscaria.

      Excluir
  27. oi bom dia quero fazer uma blusa tamanho 42 e quero saber como posso aumentar para que ela fique mais larga?

    ResponderExcluir
  28. Olá Renata! Primeiro Parabéns pelo lindo trabalho. Estou iniciando agors no croche, quando voce diz fio duplo e a própria linha que ja vem assim? Para fazer tamanho G qual devo usar? Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você usa dois rolos de linha juntos,ou puxa a outra ponta do fio na parte de dentro.

      Excluir
  29. Muito linda e bem explicada. Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Muito linda e bem explicada. Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Olá Renata, mto linda essa blusa, comecei uma hj,espero q eu consiga fazer, depois d pronta t deixo um recadinho,,,,,

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Amei fazer essa blusa.
    A minha fiz c fio charme e agulha 2,5, ficou um tamanho M. Perfeita!
    Só não sei compartilhar a foto.
    Bjus te adoro!

    ResponderExcluir
  33. Oi Pérolas do Crochet - Renata Vieira. comecei a fazer essa blusa já fiz as quatro pates indicadas, mas quando cheguei na parte seguinte empaquei. Nao to conseguindo e nem entendendo o pap. já fiz também as emendas das quatro partes como mostra na imagem acima, apos isso não sei como continuar. Me ajude por favor. Obrigada...

    ResponderExcluir
  34. Oi, Pérolas do Crochet - Renata Vieira. poderia me ajudar? a terminar essa lindeza de blusa. Bom ja fiz as quatro partes indicadas, já fiz tbm a junção das 4 partes como mostra na imagem acima, mas quando cheguei na parte seguinte empaquei, não to entendendo o pap não to entendendo como dar sequencia na parte de baixo. por favor me ajude! Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denyse, espero que veja essa mensagem ja que nao deixou seu email. Depois das 4 partes você faz a proxima carreira ja começando o corpo da blusa prendendo uma a uma das partes. Faz sobre uma parte e pula para a outra parte e assim por diante.. ate que essa carreira passe por essas 4 partes.

      Excluir
  35. Olá,gostaria de saber se ela é tamanho único e como faço para aumentar para G Obg

    ResponderExcluir
  36. Olá,gostaria de saber se ela é tamanho único e como faço para aumentar para G Obg

    ResponderExcluir
  37. Dhara, a foto esta com 18 carreiras, faça mais umas duas carreiras p a regata sair maior, mais 2 carreiras em cada arte

    ResponderExcluir
  38. Boa noite!! Era exatamente o que estava procurando. Vou tentar fazer com Camila fashion pq tenho em casa. Se der certo comprarei novelo adequado. Estou percebendo que pessoal ta querendo fazer mais larga,creio que seja esse o motivo pelo qual ñ estou muito animada. Pois para mim só serve da tamanho M ao G. Obrigada! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu quero fazer mais largo NÃO MEXO NA RECEITA, apenas uso fio mais grosso que cléa... uso fio charme com agulha 2,5mm

      Excluir
  39. Boa tarde Renata Vieira....sou tua fã....rsss!!!Na verdade confecciono peças infantis desde roupas a sapatinhos para bb...entre depois no meu instagran que é sirleidesantoscrochet ou facebook Sirleide Santos Baby & Kids Crochet!!!
    Pois bem,de ez em qd eu me aventuro a fazer algumas peças qd me solicitam...e amei essa regata...então resolvi fazer...muito facil...mas ficou um poruco larga será prq eu fiz c a linha Anne 500 apenas um fio e agulha 2mm da duna...Será q errei em algum ponto?tire uma dúvida por gentileza...entendi q a partir da 14ª carreira da alça começa com 4 correntinhas equivalente a um ponto alto duplo...então entendi q a partir dai no grafico 2 do corpo são feito td em ponto alto duplo...acertei?
    Resolvi diminuir uma carreira (q na verdade são 03 motivos...fiz apenas 02)e virou um belo top!!!te envio a foto qd eu finalizar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sirlene.. A carreira começa mesmo com 4 correntinhas, mas a blusa continua com pontos altos normais. Em nenhum momento faz ponto alto duplo. Você pode sim diminuir uma carreira de abacaxis como tambem pode aumentar a ponto de virar um vestido. Espero que leia esse comentário. Abraços.

      Excluir
  40. Boa tarde Renata Vieira....sou tua fã....rsss!!!Na verdade confecciono peças infantis desde roupas a sapatinhos para bb...entre depois no meu instagran que é sirleidesantoscrochet ou facebook Sirleide Santos Baby & Kids Crochet!!!
    Pois bem,de ez em qd eu me aventuro a fazer algumas peças qd me solicitam...e amei essa regata...então resolvi fazer...muito facil...mas ficou um poruco larga será prq eu fiz c a linha Anne 500 apenas um fio e agulha 2mm da duna...Será q errei em algum ponto?tire uma dúvida por gentileza...entendi q a partir da 14ª carreira da alça começa com 4 correntinhas equivalente a um ponto alto duplo...então entendi q a partir dai no grafico 2 do corpo são feito td em ponto alto duplo...acertei?
    Resolvi diminuir uma carreira (q na verdade são 03 motivos...fiz apenas 02)e virou um belo top!!!te envio a foto qd eu finalizar!!!

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Renata Vieira....sou tua fã....rsss!!!Na verdade confecciono peças infantis desde roupas a sapatinhos para bb...entre depois no meu instagran que é sirleidesantoscrochet ou facebook Sirleide Santos Baby & Kids Crochet!!!
    Pois bem,de ez em qd eu me aventuro a fazer algumas peças qd me solicitam...e amei essa regata...então resolvi fazer...muito facil...mas ficou um poruco larga será prq eu fiz c a linha Anne 500 apenas um fio e agulha 2mm da duna...Será q errei em algum ponto?tire uma dúvida por gentileza...entendi q a partir da 14ª carreira da alça começa com 4 correntinhas equivalente a um ponto alto duplo...então entendi q a partir dai no grafico 2 do corpo são feito td em ponto alto duplo...acertei?
    Resolvi diminuir uma carreira (q na verdade são 03 motivos...fiz apenas 02)e virou um belo top!!!te envio a foto qd eu finalizar!!!

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Renata me tire uma duvida por gentileza...estou fazendo a regata c fio anne e agulha de croche 2mm duna.mas achei um pouco larga...cofirme p mim se na 14ª carreira são feitas com 4 correntinhas q correspondem a um ponto alto duplo...e tb o corpo da blusa se entendi é td feita em ponto alto duplo...!!!
    Agradeço!!!

    ResponderExcluir
  43. mis felicitaciones y agradecimiento por compartir, abrazo Renata

    ResponderExcluir
  44. Ola amg d pérolas d crochê,obg pelo compartilhamento d receita,fiz p minha mãe uma branca,ficou linda,aumentei os quatro primeiros passos mais um abacaxi e deu certinho tal.G,bjim😊

    ResponderExcluir
  45. Ola Renata,obg p compartilhar essa blusa linda,fiz p minha mãe so q aumentei p tam.G continuando mais um abacaxi nos quatro primeiros passos,ficou mt legal,perfeita q Deus t abençoe,bjim !😊

    ResponderExcluir
  46. wilma francisca da silva9 de fevereiro de 2016 às 18:50

    Ola Renata muito obrigado por compartilhar com nos esse maravilha Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  47. Olá Renata,linda essa blusa,mas gostaria de aumentar para GG como faço,já tentei mas nao consegui, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Oi Renata! Gostaria de aumentar para GG como faço.Obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Olá Renata,linda essa blusa,mas gostaria de aumentar para GG como faço,já tentei mas nao consegui, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Oi boa noite. Não tenho PC e faço olhando celular. Por favor não consigo enchergar com quantos pontos de início e quantas correntinhas.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não sei exatamente onde vc está contando as correntinhas, mas a peça se inicia pelo ombro, então, são 18 correntinhas iniciais.

      Excluir
  51. Boa noite! Abençoadas sejam as suas mãos que fazem peças tão lindas e que a prosperidade faça morada no seu lar por compartilhar seu conhecimento com tanta paciência. Minha dúvida é quanto a quantidade de fio utilizada, quantos novelos você usou para esta peça? Desde já agradeço o carinho :*
    Roberta

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde
    Linda blusa
    Como faço a união nos ombros?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Você pode unir com pontos baixos, unir com agulha de tapeçaria ou (como eu prefiro) começar um ombro direto no outro.

      Excluir
    2. Muito obrigada! Seus trabalhos são maravilhosos! Fonte de inspiração... Deus te abençoe!

      Excluir
  53. Quando vi me apaixonei, fiz uma branca. Como visto 42,usei agulha 4.0 e fiz mais uma carreira. Obrigada!! 💖

    ResponderExcluir
  54. Adorei a camiseta e qdo vc tiver um tempinho coloque no you tube ou o grafico da saida de praia da esposa do rodrigo faro por favor, obrigada e deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  55. Adorei viu tentar fazer.ficou lindíssima.

    ResponderExcluir
  56. Adorei vou tentar fazer.ficou lindíssima.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde!!!!
    Muito belo e maravilhoso seu trabalho obrigada por compartilhar tanta informação !!!
    Pois até eu mesmo que não tenho costume de confeccionar roupas achei bem simples.
    Pois bem vou tentar se conseguir kkkkkkkkkkkkkkk envio a foto para você!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  58. Olá, gostaria de saber como faço essa blusa no tamanho G, obrigada

    ResponderExcluir
  59. Adorei fazer essa blusa, PAP Facil de executar. Fiz com a linha Charme azul riyal, ficou linda.

    Rosangela Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  60. Gratidão imensa pelo PAP. Foi minha primeira peça de vestuário em crochê e EU CONSEGUI!!! Adorei! Muito bem explicado!

    ResponderExcluir
  61. Nossa, amei, já estou fazendo ! Adorei o pap ����

    ResponderExcluir
  62. Renata, que Maravilha de regata... você se supera a cada dia... esse pap está bem fácil... vou tentar fazer... Parabéns... Beijo da Imaculada Ferro.

    ResponderExcluir
  63. oi Renata! gostaria de fazer essa blusa na versão saida de praia,aberta na frente, estou me desafiando, voce aceita o desafio?? acho que o dificil vai ser o detalhe na frente. rsrsr amei seu blog!!

    ResponderExcluir


Arquivo do Blog